Livro de reclamações online, disponível em: https://www.livroreclamacoes.pt/

Termos e Condições antiga

Meios de pagamento

Os clientes da Maria Clementina podem efetuar os pagamentos através de Transferência Bancária, Multibanco (quando o levantamento é nas instalações) ou por MB Way. As encomendas que não sejam pagas no prazo de 4 dias úteis, serão automaticamente canceladas

Os pagamentos por transferência bancária, só serão considerados válidos, mediante o envio do comprovativo da mesma por correio eletrónico e após boa cobrança. Caso a transferência seja realizada ao balcão de um banco ou numa ATM (caixa multibanco) é imprescindível o envio do talão da transferência.

Os artigos disponíveis na loja têm assinalado o preço de venda com IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio. Se reside fora da União Europeia, tenha em atenção que os serviços aduaneiros do seu país poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da Maria Clementina e variam consoante os países. Recomendamos que se informe junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.

 

Condições de entrega

Prazos de entrega: A Maria Clementina expede as encomendas no dia seguinte ao seu pagamento. Em Portugal Continental, os envios demoram entre 1 e 2 dias úteis. Para o estrangeiro, os envios demoram entre 1 ou 2 semanas, dependendo do país.

Garantia de entrega: Todas as encomendas expedidas pela Maria Clementina são feitas em envios registados e no caso de extravio, a Maria Clementina compromete-se a reembolsar o cliente no valor total da encomenda. O cliente é responsável por levantar atempadamente a sua encomenda na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue em mão pelo carteiro. No caso da encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido levantada atempadamente na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio. 

Rotura de stock: Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de rotura de stock.

 

Trocas e devoluções
Os clientes poderão proceder à devolução dos artigos que apresentem defeitos de fabrico, sendo neste caso reembolsados no total do valor dos mesmos. Só serão aceites artigos que ainda não tenham sido alterados (lavados, cortados, adaptados). O prazo para trocas e devoluções é de 30 dias.

Não se efetuam trocas e devoluções de flores nem bens alimentares.

 

Resolução alternativa de Litígios de consumo RAL
De acordo com a Lei nº 144/2015 em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo, disponíveis no Portal do Consumidor: 

https://www.consumidor.gov.pt/parceiros/sistema-de-defesa-do-consumidor/entidades-de-resolucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx

×